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TRANSPORTADOR DE CORREIA ENCLAUSURADA

Com um histórico comprovado no projeto e fabricação de equipamentos para movimentação de grãos, a TNL TECNAL introduziu a sua linha de equipamentos o transportador de correia enclausurado, atendendo as demandas por transportadores de maior capacidade, comprimentos mais longos e potência mais eficiente. 

Com uma equipe interna de engenheiros nossos transportadores de correia enclausurados evoluíram para satisfazer as necessidades de operações de granéis secos, que se espalham facilmente. Nosso equipamento tem como característica principal ser totalmente fechado, eliminando a dispersão de pó no meio-ambiente, evitando a sujeira ao redor do local, diminuindo os níveis de ruídos, desperdícios e garantindo maior organização no local.

Todas as peças que formam o equipamento foram estudadas meticulosamente, uma a uma, de modo a encontrar a melhor solução em tecnologia, qualidade e robustez. Características presentes em todos os equipamentos TNL TECNAL. 

CORREIA LAMINADA

Utilizamos os melhores fornecedores do mundo: Goodyear (Contitech) ou Mercúrio, todas com revestimento anti-estática, anti-Chama e resistente a óleo e graxas. Para as emendas das correias seguimos as indicações do cliente, podendo ser vulcanizadas à quente ou mecânica com grampos metálicos tipo Mastin. Nessa última são fixadas talas seccionadas de borracha, próximas às emendas metálicas para proteção dos tambores e limpeza do fundo do equipamento.

ROLETES DE CARGA

Os roletes são desenvolvidos pela TNL TECNAL, com rolamentos de primeira linha. Para os roletes que usam a inclinação de 45° os rolamentos são fixos em mancais de também fabricação própria e vedado com retentor, já os roletes horizontais são fixos em mancais Comerciais do tipo Pillow Block. 

O padrão de distância entre os conjuntos é de 1500 mm e em pontos de carga de 400 mm, dessa maneira mantemos o padrão das fixações de roletes pelo lado externo do equipamento, facilitando a manutenção.

MÓDULOS

Cada módulo é estruturado em chapa de aço carbono com flanges de união e reforços em L de chapa dobrada. O seu isolamento é feito por tampas vedadas que evitam a saída de pó e a entrada de águas pluviais com revestimento UHMW parafusado à chapa do fundo.

Toda a estrutura é presa por um porte metálico parafusado sobre as laterais que sustentam os roletes e as tampas. Os pés são presos também por parafusos nos flanges de união.

CABEÇOTE MOTRIZ

Construído em chapas com reforços de chapas grossas em pontos de maior exposição e tambor motriz emborrachado, que pode ser fixo ao eixo com chaveta ou com anel de fixação. Já o revestimento do Chute pode ser feito de UHMW, AR400, cerâmica ou outros materiais, tudo dependendo da necessidade do cliente.

CABEÇOTE ESTICADOR

O cabeçote segue o mesmo padrão de construção com chapas e reforços de chapas grossas em pontos de maior exposição. O tambor autolimpante (com cone interno e revestimento de barras chatas espiraladas) faz com que os materiais que retornam por dentro da correia, sejam desviados para rotores (montados nas laterais do tambor) e “devolvidos” a face superior da correia. 

 Tendo o corpo telescópico com rodas apoiadas sobre trilhos, o esticamento da correia é feito de duas maneiras:

Correias curtas - por meio de parafuso fazendo com que o corpo móvel se desloque. 

Correias longas - o sistema é o mesmo, porém, o parafuso é substituído por sistema gravitacional, utilizando contra-pesos e cabos de aço. 

ACIONAMENTO

Temos como a premissa trabalhar com os melhores fabricantes de redutores ou motorredutores, SEW ou SUMITOMO (caso haja necessidade em usar outra marca é preciso consultar nossa engenharia). Assim como o fator de serviço mínimo ou conforme entendimento com o cliente. O uso de motores WEG é feito em ambientes normais ou zonas classificadas. Todos os elementos girantes são protegidos conforme NR-12.

TRANSP. CORREIA ENCLAUSURADA
Armazenagem de grãos