CORRENTES
A TNL TECNAL pretende o contínuo crescimento, a geração e o desenvolvimento de nossas tecnologias e a busca de novas fronteiras.
Foi pensando nisso e de modo a atender um mercado cada vez mais exigente que a TNL TECNAL com mais de 45 anos de experiência em projetar e produzir equipamentos de alta qualidade, aprimorou dentro do seu campo fabril a área especializada na produção de correntes.
Como parte de nossa política de qualidade, desenvolvemos um processo rigoroso de produção, definindo critérios de controle e processos em todas as etapas da produção de nossas correntes. Atualmente todos os nossos equipamentos (transportador de corrente, transportador tipo drag, transportador Bulk Flow, secador horizontal e resfriador horizontal) usam correntes de fabricação própria, mantendo assim nossa política de desenvolvimento de tecnologia e aprimoramento continuo.
Com o aperfeiçoamento desse setor em nossa empresa, pudemos não só garantir um produto de altíssima qualidade, mas também sermos fornecedores de correntes para equipamentos de outros fabricantes. Um rigoroso processo de produção foi desenvolvido, buscando o que há de melhor e mais moderno em todas as etapas que dizem respeito a produção de correntes.
MATÉRIA-PRIMA - Toda matéria-prima (aço carbono, aço liga ou aço Inox) após seu recebimento com certificado de qualidade, passa pelo controle do Departamento de Qualidade da TNL TECNAL, através de equipamentos específicos (espectrômetro/durômetro), detalhando todas as características dessas matérias primas.
PREPARAÇÃO - Cada parte da corrente é feita com os mais modernos equipamentos de usinagem CNC, com corte a laser e estampagem em prensa mecânica.
PRODUÇÃO - A produção é feita por dispositivos hidráulicos, soldas TIG/Tubular, soldagem por célula robotizada em estufa com temperatura controlada.
QUALIDADE - Para garantia de qualidade do produto, realizamos um rigoroso controle com ensaios mecânicos, análise metalúrgica, macrográfica, metalográfica e inspeção por partículas magnéticas.
ENGENHARIA - Os cálculos realizados pela engenharia são validados por simulações em software de análise por elementos finitos e pelos ensaios mecânicos.